Outsourcing é a utilização, por parte de uma empresa, de mão-de-obra e profissionais advindos de fontes externas. Essa operação funciona como a um tipo de terceirização, visando a realização e otimização de atividades da empresa que não precisam, necessariamente, ser desempenhadas internamente. Assim, serviços são contratados para servir a certa organização em atividades das várias etapas do processo de produção, mas não da atividade-fim. O que significa que as tarefas da terceirização não originam por si mesmas os produtos finais. A própria tradução do termo já indica o teor desse tipo de medida — já que“out”, em português, significa “fora”, e “sourcing”, fonte.
Como funciona o outsourcing?
A questão de como funciona o outsourcing remete à ideia de prestação de serviços ou subcontratação, onde profissionais e até mesmo empresas são contratadas para realizar uma atividade específica para a contratante. Normalmente, as áreas que frequentemente requisitam a terceirização, são: Engenharia; Contabilidade; RH; Design; Escrita; Segurança; Marketing; Limpeza; TI; Logística.
Precisa de ajudar para montar uma estratégia para sua operação em Outsourcing? Fale com um de nossos especialistas.
Devido a praticidade desse tipo de contratação, as vantagens do outsourcing são muitas. Algumas delas são:
Possibilidade de diminuir despesas. Pois os trabalhadores terceirizados recebem, em geral, um valor menor que os empregados da organização. Além disso, o custo de produção pode ser reduzido;
Aproveitamento da alta especialização e know-how que a empresa terceirizada dispõe, agregando qualidade ao negócio e a seus produtos ou serviços;
Permitir que certas atividades sejam agilizadas, o que auxilia na gestão organizacional devido ao fato de ela estar focada nos serviços essenciais;
Aumento geral da produtividade em toda a empresa;
A empresa não é a única responsável por seus serviços, visto que terceiros são envolvidos. Servidores terceirizados podem ser penalizados por seus erros.
Recursos que vem padrão em todas as versões
Integre o seu site ao seu sistema de atendimento via chat ou ligação por meio do seu site na web. Tenha tudo entregado.
Faça e recebe chamadas de vídeo diretamente pelo seu número local ou celular com o Microsoft Teams integrado.
Tenha um número telefônico local de qualquer lugar do mundo, ou ainda número nacional como 0800 ou 400X.
Troque de chamadas com outro agente que esteja em outras filas ou em outros produtos. Configuração fácil e ágil para que você não perca tempo.
Atenda chamadas, crie filas de atendimento e mensagens personalizadas para cada produto ou cliente ou ainda por plano de horas e tipo de clientes.
Nossa Plataforma oferece opções locais, na nuvem e combinadas, com UX e provisionamento comuns que permitem que você faça a migração no seu próprio ritmo.