Além de dar bons exemplos, é importante manter o moral da sua equipe. Isso não significa ficar elogiando o tempo todo e nem desmerecer trabalhos externos. Estamos falando aqui de defender os interesses dos seus colaboradores e incentivá-los sempre que mostrarem bons serviços.
Quando algo sair errado ou puder ser feito de uma forma melhor, explique e demonstre como poderia ter sido feito, além de mostrar quais os benefícios. Faça isso utilizando um tom amigável e não assuma uma postura de superior ao seu funcionário. Lembre-se que todos são seres humanos como você. Por isso, pratique sempre a empatia.
Invista em ferramentas e em infraestrutura
O seu tipo de trabalho exige muito das ferramentas e soluções disponíveis. Preocupe-se em manter sempre tudo funcionando bem. Avalie se a estabilidade da sua infraestrutura e de cada software utilizado está adequada e considere substituir ou ajustar o que for necessário. Evite oferecer motivos para que alguns colaboradores tenham desculpas para ficar ociosos ou diminuir o ritmo de trabalho.
Tudo deve estar funcionando bem, de maneira que não sejam necessárias paradas que farão a competitividade da sua área ser prejudicada.
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Mantenha o hábito de oferecer retornos quanto aos trabalhos em desenvolvimento. Se, por acaso, você ainda não tiver este hábito, procure cultivá-lo. Para o feedback formal é interessante planejar a melhor hora e data para oferece-lo. Contudo, feedback bom é aquele “fresco”, que acontece no momento em que o fato ocorreu.
Se a pessoa fez algo e superou as expectativas, de o feedback AGORA para ela. Contudo, lembre-se: controle suas emoções ou serás controlado por elas. Portanto, acostume-se a dar feedback em momentos em que você esta com sua emoção sob controle.
O mais importante destes retornos é conseguir avaliar o que foi feito da melhor maneira possível, dando os parabéns a quem tiver se destacado, e também entender o que ocorreu que poderia ter sido feito de uma maneira melhor para que, no futuro, a situação não se repita. Conseguir fazer uma gestão de equipes de TI com maestria é algo que poucos sabem fazer, mas depois de algum treino e experiência adquirida, o caminho se torna mais fácil. Para continuar aprimorando suas habilidades e ficar mais atualizado sobre o mundo da gestão e do TI, assine nossa newsletter.
Você precisa de mais do que Tecnolgogia
Primeiro, você precisa alinhar suas equipes em torno de uma visão em comum. Identifique os resultados e os desafios; informe-se sobre os casos de uso; e desenvolva um plano de alto nível.
Gerencie a Mudança
E, no final, evolua suas soluções, correlacione novos casos de uso, ofereça modelos baseados em consumo e gerencie as mudanças, com suporte e treinamento contínuos.
Recursos que vem padrão em todas as versões
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